Phantasmagoria



Pra quem queria conhecer um pouco mais das bandas às quais Jun e Iori participaram, segue um resumo sobre Phantasmagoria.

Phantasmagoria foi formada em novembro de 2004, inicialmente contando com Kisaki no baixo, Mao no vocal, Shion na bateria, Jun e Iori nas guitarras. O vocalista ficou pouco tempo, logo sendo substituído por Riku. Matoi entrou apenas em 2005, inicialmente como suporte, até finalmente ser aceito como integrante oficial da banda, no início de 2006.

Em apenas um mês após sua formação, apareceram na capa da revista Cure, conseguindo o título de banda independente a aparecer mais rápido na capa da revista.

Material Pain foi o primeiro maxi-single a ser lançado, seguido por Moonlight Revival. A seguir a banda continuou lançando vários cd's e dvd's, conseguindo grande destaque para uma banda indie.

Seu terceiro dvd foi lançado em dezembro de 2005, entitulado Genei Zou 3 ~for degradation crowd~, contendo dois pv's e um encarte.

O ano de 2006 foi bastante movimentado, com mais lançamentos e vários lives, tocando ao lado de bandas como Vidoll e 12012.

No final de 2006, Kisaki foi acusado de sonegação de impostos, sua sentença sendo de 12 milhões de ienes (por volta de R$ 220 mil) e mais um ano e meio de prisão. Após esse incidente ele anunciou que iria se aposentar.

Phantasmagoria anunciou o término de suas atividades em agosto de 2007.

Depois do encerramento da banda, eles retornaram para um show especial da Under Code e anunciaram dias depois o lançamento de dois novos cd's: Diamond Dust e Seeds of Brain.

O revival da banda infelizmente veio com a notícia que seria apenas temporário, encerrando as atividades em abril de 2010, com um live em Osaka BIG CAT nomeado Diamond Dust in Truth~arata na yakusoku~.

0 comentários:

Postar um comentário